A atuação da agência de detetive particular em ano eleitoral

A atuação da agência de detetive particular em ano eleitoral

Se engana quem pensa que a função da investigação é apenas trabalhar em casos conjugais, familiares e empresariais. Estamos em ano de eleição e esse é um dos momentos onde as agências de detetive particular mais faturam. Em um cenário onde boa parcela de políticos estão frequentemente envolvidos em escândalos atrás de escândalos, existem não só as Fake News, mas também a exposição negativa de suas vidas pessoais.

Por que a agência de detetive particular é contratada para espionagem política?

Bom, o principal objetivo dos candidatos é, de alguma forma, atacar seu oponente e “desmascará-lo”, para que assim, eles fiquem como segunda opção ao chegar a hora do povo votar. Consequentemente, enaltecendo o mandante da investigação.

Quem contrata a agência de detetive particular para esse serviço?

Entre eles não estão só os concorrentes políticos, como também assessores e empresários. Não é a toa, que constantemente o resultado de uma investigação particular é automaticamente divulgado nos veículos de comunicação. O que todos se perguntam é: “como descobriram?”, “quem foi?”, o que no final das contas não é descoberto quando o trabalho é realizado em uma empresa de credibilidade.

Afinal, o papel da agência de detetive particular é garantir o absoluto sigilo e levantar as provas sem deixar nenhum suspeita, mantendo a confidencialidade somente ao contratante do serviço. No fim do processo, ele entrega as informações recolhidas a pessoa que poderá utiliza-las como quiser, inclusive para fins judiciais.  E vale ressaltar que não são poucos os escândalos apresentados na mídia, não é mesmo? Aposto que agora tudo está fazendo sentido para você.

A mídia está envolvida na procura?

Com certeza. Há uma série de fatores e interesses envolvidos nessa questão. Imagina só a repercussão que acontece ao veicular notícias desse gênero? E tudo que a mídia deseja é aumentar sua audiência e conseguir aliados. Desse modo, o serviço de uma agência de detetive particular se torna eficiente e indispensável para ela. Ou seja, é importante entender que essas medidas nunca são tomadas visando o bem-estar da sociedade, mas sim por interesse próprio.

Curioso, né? Aposto que você não tinha parado para pensar nisso. Viu só como o serviço de detetive é sério? Eles possuem todas as ferramentas para desvendar os fatos e mesmo que de uma maneira intencional, o poder de mudar a vida de uma pessoa está em suas mãos.

E você, já teve acesso a uma agência de detetive particular?

A maior parte dos casos solicitados dentro de uma agência de detetive particular são relacionados à traição. Porém, se você nunca teve acesso a esse tipo de serviço e está com problemas em família ou até mesmo na empresa, a investigação pode ser uma solução para você.

Quer saber mais? Leia esse artigo: O que faz um detetive particular?