4 indícios de que seu filho é maltratado pela babá

4 indícios de que seu filho é maltratado pela babá

 

Trabalhar fora e ter que deixar uma criança com alguém que não faz parte do seu convívio familiar é uma preocupação constante. Por mais confiança que os pais tenham nas cuidadoras que escolheram, é bom sempre ficar em alerta para não ser um dos tristes casos em que seu filho é maltratado pela babá.

Na maioria das vezes em que isso acontece, a criança apresenta comportamento estranho e sinais visíveis de maus tratos.

Se a criança já tem idade para se comunicar, mas não fala sobre o assunto, é porque ela pode ter medo ou se sentir envergonhada. Em caso de silêncio, é preciso ficar de olhos bem abertos para indícios como:

Mudança repentina de comportamento

Ninguém conhece seu filho melhor do que você, então não é difícil perceber, por exemplo, alterações de humor que ele passa a ter com frequência. Principalmente, na presença da profissional que pode estar gerando essa angústia.

Se a criança, de repente, se mostra introspectiva ou ansiosa na frente da babá, talvez seja o momento de você repensar a contratação, afinal, crianças são autênticas aos seus sentimentos e sabem demonstrar quando algo lhes desagrada.

Outra questão é a negligência. A babá precisa estar sempre atenta às necessidades da criança e a observar até mesmo dormindo. Machucados constantes em acidentes fáceis de serem evitados podem indicar a falta de cuidado.

Alteração no sono

Qualquer coisa que estiver deixando a criança mais agitada pode prejudicar o sono. Ainda mais quando ocorrem despertares noturnos seguidos de crises de choro.

Marcas no corpo

O aparecimento de hematomas e arranhões pode ser normal, mas também pode significar algo mais sério. Se for muito constante pode, sim, querer dizer que seu filho é maltratado pela babá.

Falta ou excesso de apetite

A alimentação está ligada às emoções da criança, então, caso ela esteja triste ou com medo, normalmente, suas rotinas alimentares mudam. Ou ela para de comer ou ela come exageradamente devido à ansiedade. É bom ficar atento como a criança reage ao ser alimentada. Ela também pode estar sendo forçada a comer, se apresentar choro excessivo.

Além desses sinais, você também pode perceber outras coisas que indicam que seu filho é maltratado pela babá ou por outra pessoa que cuide dele, como: má higiene, agressividade e rebeldia, falta de interesse pelas atividades corriqueiras e busca desesperada por afeto.

Lembre-se de que, nem sempre, há agressão física ou falta de cuidados, mas agressão verbal e moral que afetam a criança da mesma forma.

Então, se você reconheceu os indícios, certifique-se de que esse é o caso antes de tomar qualquer atitude. Veja como um detetive particular atua nesse tipo de investigação e acabe com todas as suspeitas. A saúde e a segurança de seu filho são mais importantes que tudo.

Fontes:

https://soumamae.com.br/aprenda-ver-os-sinais-crianca-esta-sendo-maltratada/

http://www.servicerh.com.br/como-saber-se-a-baba-esta-cuidando-bem-de-seu-filho/

https://www.uol.com.br/universa/noticias/redacao/2012/09/06/saiba-identificar-quando-algo-nao-vai-bem-na-escola-do-seu-filho.htm

Compartilhe
    • Olá, Danicleia. A irritação do seu filho, nessa fase da infância, pode ter vários motivos, mas é importante que a gente tenha certeza de que não tem (ou, em alguns casos, tem!) relação com a babá. Por favor, entre em contato com a gente pelo WhatsApp (11)95909-6126 que explicaremos como funciona esse tipo de investigação. Estamos aqui para ajudar você a saber se seu filho corre algum risco.

  • Oi.minha filha estava ficando com a babá.a umasemana.no primeiros dias achei normal ela chorar pq estava o dia todo comigo.
    Só que empecé a ficar alerta.so de chegar na frente da casa dela ela já começava chorar no carro desesperadamente.
    Amochila voltada igual que como eu entregaba.
    Eu deixava meio período.minha bebê tem um ano y meio.agora se eu falar pra ela vou levarla nacasa da tia. Só de nombrar ela chora.
    Será que aconteceu alguma coisa lá ?
    Ela cuido de minha bebê qua do era mais pequenininha.y me entregaba ela tuda cherosina.agora nem a frauda ela trocava.

    • Rosalía, qualquer detalhe é importante nesse caso. Sua filha é seu bem mais precioso e você precisa mesmo ficar atenta a todos os sinais! Estamos aqui para ajudar, se quiser uma investigação de quem cuida dela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *