detetive particular, O papel do Detetive Particular na investigação de uma babá

O papel do Detetive Particular na investigação de uma babá

Se engana quem pensa que o trabalho de um detetive particular se limita apenas em resolver casos conjugais ou empresariais. Entre os principais clientes que procuram as agências de investigação, estão pais preocupados com a segurança e bem-estar de seus filhos, principalmente quando se trata de crianças pequenas e babás.

Você deve estar se perguntando: “geralmente as babás não precisam de referências?”. Sim, precisam. Contudo, muitos pais optam em pedir ajuda aos serviços do detetive particular com o objetivo de descobrir se essas referências realmente são verídicas, afinal, que pai e mãe colocaria um estranho para cuidar do filho e dentro de sua própria casa, não é mesmo?

Pensando nisso, separamos esse artigo para falar sobre a investigação de babá.

Afinal, qual a importância de contratar um detetive particular para investigar babá?

Vale ressaltar que são inúmeros relatos vinculados nos meios de comunicação, onde o abuso infantil e os maus-tratos cometidos, inclusive, por babás, não param de crescer. Dessa forma, os pais devem procurar um detetive particular como uma maneira de assegurar que os filhos estejam em boas mãos. Agressões físicas e psicológicas podem causar traumas irreversíveis nas crianças, portanto, contrate um detetive particular e previna que quem você ama seja mais uma vítima.

Como o detetive particular atua na investigação de babá?

A investigação é abrangente e envolve ações como verificação de ficha limpa na polícia, pesquisa aprofundada nas redes sociais, análise do currículo, busca por famílias que já contrataram a babá e monitoramento da investigada e pessoas próximas a ela, tanto profissionalmente, como na vida pessoal.

E quando a investigação ocorre após a contratação?

É comum que o detetive particular seja solicitado para investigar babás que já estão trabalhando. Em situações de desconfiança, os pais entram em contato com as agências e o profissional se encarrega de instalar câmeras e escutas escondidas na residência. Além disso, é importante destacar que há casos em que os crimes acontecem fora de casa. Por isso, o detetive costuma seguir a babá em momentos de lazer com as crianças, registrando-os com fotos, filmagens, levantando o maior número de informações e provas possíveis.

Como saber se a criança está sofrendo abusos?

Por estarem em desenvolvimento, é natural que elas não saibam o real significado do abuso e emitam o ocorrido. Porém, o comportamento da criança que está sofrendo abusos pode mudar repentinamente. Como, por exemplo, o receio de sair de casa, ficar quieta pelos cantos ou até mesmo se tornar uma criança agressiva. Ganha ou perda de peso em um curto espaço de tempo e problemas com o sono também podem ser um sinal. Há casos de crianças que passam por psicólogo e costumam confundir os crimes com “pesadelos” e “monstros”. Fique atento!

Contratar um detetive particular antes da contratação é essencial

Com as informações citadas acima, é visível o por que o serviço de um detetive particular é crucial antes da contratação de uma babá. Claro, que não se pode afirmar sobre as atitudes da pessoa ao longo do trabalho, mas se algo estiver errado, certamente será descoberto antes que o pior aconteça. Conte com a ajuda de um detetive particular e contrate uma babá que corresponda suas expectativas, garantindo a segurança de seu filho.

Leia também: Saiba como se tornar um detetive particular