sigilo de detetive particular e cliente, Sigilo de detetive particular e cliente: como funciona?

Sigilo de detetive particular e cliente: como funciona?

Toda profissão que lida com informações pessoais do cliente tem um código de ética a ser seguido. No segmento de investigação particular, não é diferente. O sigilo de detetive particular e cliente é levado muito a sério, sendo garantido em contrato.

Lei que garante o sigilo de detetive particular e cliente

A profissão de detetive particular é orientada pela Lei nº 13.432, sancionada em abril de 2017, incluindo discrição e zelo como algumas de suas obrigações.

Veja os artigos a seguir:

Art. 6°
“Em razão da natureza reservada de suas atividades, o detetive particular, no desempenho da profissão, deve agir com técnica, legalidade, honestidade, discrição, zelo e apreço pela verdade.”

Art. 11° São deveres do detetive particular:
I – preservar o sigilo das fontes de informação;
II – respeitar o direito à intimidade, à privacidade, à honra e à imagem das pessoas;
III – exercer a profissão com zelo e probidade;
IV – defender, com isenção, os direitos e as prerrogativas profissionais, zelando pela própria reputação e a da classe;
V – zelar pela conservação e proteção de documentos, objetos, dados ou informações que lhe forem confiados pelo cliente;
VI – restituir, íntegro, ao cliente, findo o contrato ou a pedido, documento ou objeto que lhe tenha sido confiado;
VII – prestar contas ao cliente.

Código de ética da Activa Detetives

Uma agência de detetives idônea, não só preserva o seu relacionamento com o cliente, mas prioriza uma conduta profissional e honesta com base em uma série de princípios estabelecidos pela própria empresa.

A Activa Detetives preza por uma relação justa e transparente com seus clientes, com suporte 24 horas durante todo o processo de investigação. O sigilo de detetive particular e cliente é total, sem qualquer tipo de armazenamento de arquivos ou informações após a conclusão do caso. O cuidado e a atenção com os sentimentos das pessoas é imprescindível, por isso, trabalhamos com profissionais capacitados que possam oferecer todo o apoio emocional necessário para lidar com clientes em situações delicadas. Além disso, o comprometimento com a expectativa do cliente é proporcional à entrega do resultado. Resolvemos o caso, no menor tempo possível, e com a maior quantidade de provas para integrar um dossiê completo, acabando com todas as dúvidas referentes às suspeitas.

Então, se você precisa abrir uma investigação, independentemente do tipo (conjugal, empresarial, familiar, rastreamento de pessoas desaparecidas, etc), entre em contato conosco para uma conversa. Estamos à disposição para responder suas perguntas, antes mesmo da possibilidade de iniciarmos um trabalho juntos.

Conheça mais sobre a nossa agência de detetives particulares.