Investigação Particular, O mistério por trás da Investigação Particular

O mistério por trás da Investigação Particular

É natural que pessoas que nunca contrataram um serviço de investigação particular se sintam receosas ao ouvir a expressão “investigar alguém”. Contudo, vale ressaltar que esse receio está relacionado ao mistério escondido por trás da profissão. As pessoas estão acostumadas com a forma como ela é representada em filmes e séries na televisão, porém, a realidade é outra.

Existem situações onde se torna fundamental a atuação de um profissional especializado na área. Se você chegou até aqui com a ideia de contratar uma agência de detetives, mas ainda tem dúvidas relacionadas ao trabalho de um investigador particular, esse artigo é para você.

Afinal, por que eu deveria investigar alguém?

Bom, a resposta é simples. A função de uma investigação particular nada mais é do que desvendar fatos ocultos que podem estar sendo prejudiciais a alguém. Portanto, seja no meio familiar, amoroso ou até mesmo empresarial, se algo está apresentando suspeitas, não fique na dúvida.

Lembre-se que seus filhos podem estar envolvidos com entorpecentes, seu parceiro pode estar se traindo, seu patrimônio pode estar sujeito a um possível golpe de funcionário, a babá que você contratou para cuidar de sua filha pequena ou sua avó idosa pode ter uma má índole. Enfim, são inúmeros os motivos pelos quais as pessoas procuram frequentemente pela investigação particular.

Sendo assim, descobrir a verdade é sempre uma forma de tomar as devidas providências e solucionar o problema antes que ele possa se agravar. E não se esqueça que se necessário, as provas levantadas pelo detetive podem ser usadas no tribunal.

Quanto tempo dura uma investigação particular?

Essa é uma pergunta recorrente entre o público. Normalmente, o trabalho é realizado com agilidade e eficiência, principalmente quando o assunto refere-se a traições conjugais ou pessoas envolvidas com drogas. Em sua maioria, o processo de cada investigação particular leva em torno de uma semana, mas é claro que também há investigações onde é necessário um tempo maior para reunir todas as evidências.

Quanto custa em média contratar uma investigação particular?

Em geral, os detetives são remunerados pela diária de trabalho. Levando em consideração que o investigador fica exposto a uma série de riscos e atua praticamente 24 horas, contando com métodos assertivos e equipamentos tecnológicos e aderindo técnicas como a infiltração, por exemplo, os valores comumente cobrados são justos, ainda mais quando se fala em uma agência que possui anos de experiência no mercado. Ou seja, um profissional que possui o conhecimento preciso para resolver sua investigação particular com êxito.

Agora que você já sabe a verdade existente por trás da investigação particular, que tal entrar em contato com a agência de detetives? Conte com a Activa. Proporcionamos descrição e absoluto sigilo. Aproveite e leia também: O que faz um detetive particular?