5 sinais para saber se seu relacionamento pode estar desgastado

5 sinais para saber se seu relacionamento pode estar desgastado

Ao encontrar um grande amor, a expectativa é passar o resto da vida ao lado de quem se ama. O casal passa a fazer planos para o futuro e aos poucos vão construindo uma trajetória a dois. Contudo, a convivência nem sempre é um mar de rosas e mesmo que as brigas sejam normais dentro de um relacionamento, quando passam dos limites e os momentos ruins passam a ser mais frequentes do que os bons, é sinal que algo está errado.

Viver situações conturbadas prejudica a saúde mental e acabam implicando em desgastes na relação. Porém, abrir os olhos é uma dura realidade e é por essa razão que muitos casais vão “empurrando com a barriga” ou não se dão conta de que talvez só estejam juntos pelo costume ou porque se apegam a memórias do passado, de quando se conheceram e realmente eram felizes.

Sendo assim, se você se encaixa no que citamos acima, continue lendo esse artigo e veja alguns sinais de relacionamento desgastado.

1. Falta de diálogo

As conversas diminuíram e saber como foi o dia do outro já não tem mais tanta importância? Os momentos juntos passaram a ser vazios e silenciosos? Não existe mais o entusiasmo em se encontrar após um longo dia de trabalho ou faculdade? Se essas perguntas foram respondidas positivamente, certamente é um problema, pois o diálogo é fundamental para uma relação sólida e feliz.

2. Falta de interesse sexual

Claro que os afazeres do dia-a-dia podem ser responsáveis pelo cansaço e o sexo ficar para segundo plano, mas vale ressaltar que não é o mesmo que ter falta de interesse. Reflita se os dois costumam passar um longo tempo sem relações, se rolam desculpas como “dores de cabeça” constantemente e se oportunidades em momentos juntos são desperdiçadas. E caso o sexo seja presente de vez em quando, é preciso analisar se a intimidade não se tornou uma “obrigação”.

3. Incerteza do futuro

Você já imaginou a vida sem ele (a) ou até mesmo com outro alguém? A incerteza do futuro está batendo à porta? Então não tenha dúvidas de que seu relacionamento está desgastado. Quando o casal está apaixonado, idealizam inúmeras coisas, fazem mil planos e não há espaço para pensar o contrário.

4. Tempestade em copo d’água

Brigas sem motivo? As discussões são por razões sem importância e sempre resultam em uma tempestade? Quando o relacionamento está desgastado as DRs acontecem de maneira imprevisível, por qualquer banalidade e em qualquer local ou ocasião, o que é maçante para ambas as partes. Ninguém gosta de se sentir infeliz em um momento que era para ser de alegria.

5. Desconfiança

A confiança é a base de um relacionamento. Sem ela, não há relação sadia. Porém, se você ainda possui dúvidas sobre o caminhar de seu namoro ou casamento, se a desconfiança sobre o parceiro está te consumindo, esclareça-as de uma vez por todas com o auxílio da Activa Detetives.

Se você se identificou com esse artigo, fique atento. Seu relacionamento pode ter acabado e você ainda não se deu conta.