livros de detetives, Dicas de Livros de Detetives

Dicas de Livros de Detetives

Você deve ter ouvido falar de Sherlock Homes, o um dos mais famosos detetives do cinema, mais talvez você não saiba que ele vem de livros,e que existe uma vasta de livros de detetives. Para você conhecer melhor esse universo de livros de detetives, separamos uma lista com alguns dos títulos e autores mais importantes dessa temática. Alguns você irá perceber, tem até mesmo filmes e series. Confira nossa lista e se encante com esses charmosos detetives.

  • 1. Assassinato no Expresso Oriente, de Agatha Christie

livros de detetives, Dicas de Livros de Detetives
Capa do Livro Assassinato no Expresso do Oriente de Agatha Christie

Escrito pela celebre autora Agatha Christie, conhecida por ser a Dama do Crime na literatura esse romance conta uma das historias mais conhecidas do detetive Hercule Poirot, onde após receber um telegrama em uma viagem à Turquia requisitando sua volta imediata a Londres, embarca as pressas no Expresso do Oriente. No meio do caminho, na Iuguslávia, o trem é atingido por uma nevasca e é impedido de prosseguir viagem, além disso, um passageiro com muitos inimigos é assassinado durante a madrugada e cabe ao detetive Poirot investigar e descobrir qual passageiro foi capaz de cometer esse crime brutal. O livro ganhou um filme de mesmo nome no ano de 2017 e o celebre detetive Hercules Poirot foi interpretado pelo ator Kenneth Branagh, conhecido por seu papel do professor atrapalhado e mentiroso Gilderoy Lockhart na franquia Harry Potter, e outros grandes nomes da industria cinematográfica como Johnny Depp, Daisy Ridley , Michele Pfeiffer, Penelope Cruz entre outros.

  • 2. Os Assassinatos da Rua Morgue, de Edgar Allan Poe

    livros de detetives, Dicas de Livros de Detetives
    Capa do Livro de Edgar Allan Poe Assassinatos na Rua Morgue

Nesse livro de contos, o leitor conhece o mais fosso detetive não detetive do mundo, isso por que nossos maiores detetives entre eles o citato no livro anterior é influenciado pela historia de C. Auguste Dupin. Esse “detetive” na verdade é um herdeiro de uma família francesa muito tradicional que acabou falida. Ele é conhecido por sua habilidade de analise e de observação excepcionais ele gosta de solucionar mistérios para poder exibi-los. Esse livre reúne dois contos do autor: Um crime Brutal e Se aconteceu, não é impossível.

  • 3. Um Estudo em Vermelho, de Arthur Conan Doyle

    livros de detetives, Dicas de Livros de Detetives
    Capa do Livro Um Estudo em Vermelho de Arthur Conan Doyle

A primeira historia narrada pelo Dr. Watson conta além da sua vida com o Sherlock Holmes o caso de assassinato de um norte-americano, cujo cadáver foi encontrado numa casa vazia sem nenhum ferimento em seu corpo, e usando sangue que foi encontrado no chão, o assassino escreveu a palavra “rache”.  O livro é interessante para os amantes do excêntrico detetive Sherlock que nos cinemas foi interpretado pelo astro de holywood Robert Downey JR e o seu fiel escudeiro Dr. Watson foi interpretado pelo ator Jude Law, pois conta como foi o inicio da relação complicada desses dois “detetives” e como eles chegaram ao famoso apartamento na Baker Street número 221B.

  • 4. O Chamado do Cuco – Roberth Galbraith

livros de detetives, Dicas de Livros de Detetives
Capa do Livro O Chamado do Cuco de Robert Galbraith

Escrito pela aclamadíssima autora J.K. Rowlling, autora do fenômeno Harry Potter, com o pseudônimo de Roberth Galbraith, O Chamado do Cuco conta a historia do detetive particular Cormoran Strike, que além de estar afundado em dividas, acaba de se separar de sua noiva e com problemas pessoais acaba tendo que morar em seu escritório. Nessa bagunça pessoal e profissional ele conhece Robin que é indicada por uma agencia de trabalho para a vaga de secretária do detetive e diferente dele ela está com a vida nos eixos, recém-mudada para Londres e ficar noiva, ela vê uma oportunidade de realizar suas fantasias juvenis ao trabalhar como secretaria em um escritório de detetives.  O trabalho dos dois tem inicio após a morte de uma super modelo conhecida como Lula Laundry, um caso que todos acreditam ser suicídio, após ela cair da janela de seu apartamento. O irmão da jovem não acredita que foi suicídio, apesar de não ter sido encontrado nenhum vestígio de que outra pessoa esteve no loca, ele contrata o detetive Strike para investigar o caso, que infelizmente, a polícia deixou esquecido.  O livro recentemente ganhou uma série produzida pela BBC Londres, que tem o nome de Strike, e no Brasil ela é transmitida pelo canal a cabo HBO.

  • 5. O colecionador de Ossos – Jeffrey Deaver

livros de detetives, Dicas de Livros de Detetives
Capa do Livro O Colecionador de Ossos Jeffrey Deaver

O Suspense policial publicado em 1997, conta a historia do brilhante criminologista Lincoln Rhyme que é um gênio da investigação médica forense que teve sua carreira interrompida após um acidente que o deixou tetraplégico. O livro se passa quando a detetive Amélia Sachs o procura para ajudá-la a prender um assassino que esta a solta e ataca ruas de Nova York e ela acredita que Rhyme é o único que pode detê-lo. Para ajudar a detetive a prender o assassino que passa a ser chamado como Colecionador de Ossos, Rhyme precisa usar todo o seu conhecido e entrar cada vez mais na mente do lunático. O livro ganhou um filme em 1999 com o mesmo titulo do livro e foi estrelado por Denzel Washignton e Angelina Jolie.

 

Ficou curioso sobre as historias? Os livros estão disponíveis em qualquer livraria próxima a você e alguns atem possuem filmes ou series para que além do escrito você possua a experiência audiovisual. Depois de ler alguma das nossas indicações volte aqui no nosso post e conte o que você achou. Lembrando que nós da Activa detetives oferecemos diversos serviços de investigação, por isso conte conosco para uma investigação discreta e objetiva, como a dos personagens citados no post.

Confira também: Confira as melhores técnicas para investigação empresarial