Como contratar detetive particular pela internet

Como contratar detetive particular pela internet

A pandemia do Coronavírus vem sendo o assunto mais falado no mundo inteiro. Em meio a tantas preocupações, além da ameaça à saúde da população, tem a questão do confinamento e como isso afeta a vida de todos. Apesar de muitas coisas ainda precisarem ser feitas presencialmente, graças à tecnologia, a maior parte delas já pode ser resolvida de casa. Por isso, se fora a angústia dessa situação você também anda preocupada (o) com as atitudes do (a) seu parceiro (a), do seu sócio ou de algum familiar, saiba agora como contratar detetive particular pela internet.

Primeiro passo: faça uma pesquisa em sua rede de busca

A internet abre possibilidade para um mundo de coisas. É claro que você vai encontrar uma infinidade de empresas e profissionais para o que você precisa, mas por onde começar?

Saiba que a escolha do termo que você digitar na barra do navegador influencia nos resultados, então, tente ser específica (o). Por exemplo: vamos dizer que você seja de São Paulo e queira contratar um profissional da mesma cidade. Neste caso, busque por “como contratar detetive particular em são paulo”.

Muitos resultados podem ser pagos, porque as empresas do segmento podem investir em anúncios, mas se lembre que isso não quer dizer que elas não sejam sérias ou que precisem de propaganda para vender serviços “inferiores”. Isso só quer dizer que elas têm investimento disponível para o marketing e estão cuidando para que sejam encontradas pelo público.

Segundo passo: faça um filtro para garantir a escolha de detetives particulares confiáveis

Depois de aparecerem inúmeros resultados para sua pesquisa, vem a questão: como escolher um que seja confiável? Sabemos que praticamente ninguém vai querer pedir aos amigos ou parentes a indicação de um detetive particular, afinal, casos de desconfiança são delicados e ninguém quer se expor desse jeito. Então, a melhor alternativa é analisar alguns pontos principais sobre quem você está pesquisando: tem experiência de mercado? Trabalha com ética profissional? Mostra-se disponível para esclarecer todas as suas dúvidas? No caso de empresas, existe CNPJ? Possui um endereço físico ou algum outro dado que comprove a veracidade das informações do site?

Não tenha pressa para avaliar. Vá entrando no site de cada um e veja o que podem te oferecer de melhor.

Terceiro passo: entre em contato e avalie o atendimento de cada profissional de investigação

Depois que essa rápida análise for feita, você pode entrar em contato por um dos canais disponíveis. Considerando a permanência de todos em casa, isso poderá ser feito por WhatsApp, ligação ou chamada de vídeo agendada.

A forma pela qual você for atendida (o) e a agilidade de resposta da pessoa que está te atendendo pesam muito na hora de tomar uma decisão. Perceba se o profissional com quem você está falando mostra propriedade no assunto e certa formalidade na linguagem. Isso salienta profissionalismo.

Provavelmente, você precisará responder a algumas perguntas básicas, o que ajudará o detetive particular a entender o seu caso, além de explicar como ele trabalha.

Quarto passo: pese todos os pontos antes de decidir quem vai desvendar seu caso

Você já entrou em contato com mais de um profissional? Então, vamos ao que interessa: qual deles foi mais esclarecedor? Qual deles te passou mais confiança? Se você ainda tiver dúvidas depois de avaliar as informações e o atendimento, conte com mais um recurso, seu instinto. Pode parecer estranho, mas nunca ignore seu feeling. Ainda mais quando estamos falamos em como contratar detetive particular pela internet.

Decisão final

É hora de decidir! Depois de ter escolhido qual detetive particular vai ajudar a desvendar suas suspeitas, é preciso oficializar o acordo.

A maioria das pessoas prefere não selar contrato, para não ter sua identidade exposta e não burocratizar uma situação que já é extremamente delicada. Nesse caso, a palavra da pessoa e o acerto antecipado de parte do trabalho é o que firma o compromisso. E tudo bem. Nesse segmento, isso é muito comum e as agências de detetives fazem o possível para deixarem seus clientes à vontade. Mas, caso seja necessário ou de preferência do cliente, assina-se um contrato básico de prestação de serviços contemplando tudo o que será feito, além de constar direitos e deveres do contratado e do contratante. É uma garantia formal.

Ajuda extra

Se você chegou até aqui e, ainda assim, tem receio ou dúvidas sobre como contratar detetive particular pela internet, não se preocupe, nós antecipamos todos os passos para você. Ao invés de sair caçando algum profissional íntegro, experiente e que vá realizar um trabalho satisfatório, conheça um pouco mais sobre a nossa empresa.

A Activa Detetives é uma das agências de detetives particulares mais antigas do Brasil, já tendo milhares de casos resolvidos tanto dentro quanto fora do país. Além de atuar com total transparência e confidencialidade, investimos constantemente em novas tecnologias de investigação e no preparo da nossa equipe de investigadores.

Um caso tem diversas facetas e nós sabemos da importância do envolvimento de outros profissionais em situações mais extremas, como psicólogos ou advogados. Por isso, também oferecemos esse suporte sempre que necessário.

Entre em contato com a gente e saiba como podemos ajudar a reconquistar sua tranquilidade. Ainda mais em tempos loucos como esses.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *