É possível encontrar familiares com os quais não tenho mais contato?

É possível encontrar familiares com os quais não tenho mais contato?

Fim de ano é sempre uma época cheia de nostalgia. Quase que, instintivamente, fazemos uma retrospectiva do que aconteceu, do que conquistamos, do que ainda queremos alcançar e quem gostaríamos de rever.  É comum que, nesses dias, as pessoas fiquem emotivas, melancólicas e sintam falta de alguém especial. Esse sentimento é ainda mais forte para aqueles que se afastaram de entes queridos, seja por uma desavença, por terem mudado de cidade e perdido a comunicação ou qualquer outra razão particular. Se esse é o seu caso, pode ser que você se questione: será que é possível encontrar familiares com os quais não tenho mais contato? Sim, é possível. Continue lendo esse artigo e saiba como.

Primeiro passo: redes sociais e sobrenome podem ajudar

Até poucas décadas atrás, era bastante comum que algum parente fosse tentar a vida em outra região do Brasil ou até mesmo em outro país e, eventualmente, perdesse contato com a família. Naquela época, não haviam as facilidades da internet e o contato mais comum era feito por meio de cartas. Também é comum que filhos adotivos tenham curiosidade sobre sua família biológica, suas raízes, mas não saibam por onde começar sua busca. Seja qual for o motivo do afastamento e da procura por seus parentes, hoje em dia, é muito mais fácil dar início a uma busca, graças ao avanço da tecnologia.

As redes sociais, por exemplo, são um ótimo jeito de começar. Uma pesquisa pelo nome da pessoa nos campos de busca dessas redes − ou de pessoas que possam fazer parte do círculo social de quem você busca − pode dar pistas bem-sucedidas. Outra possibilidade, caso você saiba o sobrenome da pessoa que procura ou tenha documentos que possam te ajudar, é entrar em contato com um cartório e fazer um pedido de busca por certidões. Essa busca pode ser feita pela internet, mas alguns dados podem facilitar muito a pesquisa:

  • Estado e cidade da busca;
  • Tipo de certidão (nascimento, casamento ou óbito);
  • Nome completo da pessoa;
  • Nome dos pais;
  • Possível cartório para a pesquisa;
  • Outras observações que possam ser úteis (bairro onde a família morava, número dos documentos, etc.).

No entanto, esse processo pode ser demorado devido à burocracia. Também não é sempre que se têm todas informações à disposição. Nesses casos mais complexos, a experiência e o olhar clínico de um detetive podem fazer toda a diferença.

Conte com uma investigação profissional

Se você deseja muito encontrar alguém importante do passado ou quer ajudar uma pessoa querida que está angustiada, mas tem poucas pistas e está sem ideia de onde começar, talvez você precise de uma atenção exclusiva para a sua situação. Nos casos de localização de pessoas, uma investigação feita por profissionais experientes e capacitados tem grandes chances de ser bem-sucedida.

Então, caso queira encontrar familiares ou pessoa queridas com que perdeu contato, fale conosco. Com uma análise detalhada do seu caso, podemos fornecer a ajuda ideal para solucionar a situação.

Leia também: Saiba agora como encontrar pessoas desaparecidas. 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *