O que faz um detetive particular?

O que faz um detetive particular?

A profissão de detetive particular ainda é uma incógnita para muitas pessoas. Assim como é retratado em séries e filmes, ela envolve muito mistério, sigilo e discrição. Apenas quem já teve alguma experiência com um profissional dessa área é que tem um pouco mais de conhecimento sobre suas atividades. Mas a maioria, ainda tem dúvidas de como o trabalho de investigação particular funciona.

Apesar de ainda existir muita hesitação, o serviço de um detetive particular apresenta-se como a melhor opção em muitos casos, principalmente, para quem procura por respostas rápidas, sem que haja risco de descoberta por quem é investigado.

Para ajudar a entender melhor esse trabalho, criamos esse artigo sobre o que faz um detetive particular. Veja a seguir:

Afinal, qual a função de um detetive particular?

Ela consiste em realizar investigações de todos os tipos, podendo ser na área familiar, conjugal ou, até mesmo, empresarial. De início, o investigador faz uma série de perguntas e analisa cada caso, afim de entender melhor a situação e planejar as estratégias ideais. Em seguida, ele coleta o máximo de informações para dar andamento à parte prática da investigação.

O que é essencial para o processo investigativo?

Primeiramente, é fundamental que o detetive particular tenha experiência e utilize técnicas específicas para realizar o processo investigativo com total sigilo. Além da técnica de infiltração, em que ele lida diretamente com a pessoa investigada de maneira disfarçada, há diversos recursos tecnológicos que facilitam a coleta de informações. Entre eles, podemos citar: microcâmeras, caneta gravadora de áudio e vídeo, escutas sem limite de distância, rastreadores, etc.

Como o detetive particular finaliza a investigação?

Seguindo as normas estabelecidas no contrato entre a empresa e o cliente, no final da investigação, o detetive deve entregar um relatório completo e detalhado de tudo o que foi descoberto. Junto dele, todas as provas obtidas por meio de fotos, áudios ou filmagens. Um material que pode ser muito útil em processos judiciais, dependendo do caso.

A profissão de detetive particular é regulamentada no Brasil?

Essa é uma pergunta recorrente e, sim, a profissão de detetive particular (ou detetive profissional) é regulamentada no Brasil desde abril de 2017, pela Lei nº 13.432/2017. O artigo determina que entre as funções do detetive, está a de esclarecer assuntos de interesse privado do contratante, contanto que não sejam de natureza criminal sem autorização, podendo atuar em todo território nacional na defesa dos direitos que lhe foram confiados.

Agora que você já sabe o que faz um detetive particular, não tenha receio em relação à segurança e ao profissionalismo de uma agência especializada em investigações.

Aproveite e leia também: INVESTIGAÇÃO FAMILIAR: TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER

Compartilhe
    • Olá, Adão, como vai?
      Nós com certeza podemos ajudar a encontrar seu primo, mas pedimos que entre em contato por WhatsApp (11) 95909-6126. De qualquer forma, tentaremos te contatar por e-mail, ok? Teremos maior satisfação em resolver esse caso para você.

  • Olá!
    Me chamo Rayza e estou procurando meu irmão que desapareceu em 2010 em São Paulo. Por favor eu preciso muito da sua ajuda…

    • Oi, Rayza, tudo bem?
      Estamos dispostos a encontrar o seu irmão, mas para isso precisamos de mais informações. Por favor, entre em contato com a gente por WhatsApp (11) 95909-6126. De qualquer forma, tentaremos te contatar por e-mail para nos falarmos. Combinado?

  • Tem alguém. Apedrejando minha casa com bolinhas e pedras enorme, a 3 anos. Já perdi dois vidros do carro. E fora as marcas das bolinhas. Tenho um BB. Tenho medo que pegue nele. Não encontramos de forma alguma o cupado

    • Olá, Eduh.
      Que situação! Nós podemos ajudar fazendo um trabalho de identificação dessa pessoa. Mas, para isso, precisamos de mais informações. Você pode, por favor, entrar em contato com a gente por WhatsApp (11) 95909-6126? De qualquer forma, tentaremos falar com você por e-mail. Fique de olho se não recebe nossa mensagem, ok?

  • Consegue encontrar uma pessoa só pelo nome fotos e algumas msgs trocada pelo whatsapp e aplicativo de encontro ? Levei um golpe e queria encontrar essa pessoa queria saber quanto custa

    • Olá, Nathi.
      Nós podemos te ajudar, sim. Vamos conversar melhor por WhatsApp? Segue nosso número: (11) 95909-6126. Aguardamos seu contato para iniciarmos essa investigação.

    • Olá, Islla.
      Estamos à sua disposição para encontrar seu pai! Por favor, entre com contato com a gente pelo WhatsApp (11) 95909-6126 e nos passe mais informações. Aguardamos, ok?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *