Como encontrar pais biológicos? Descubra agora

Como encontrar pais biológicos? Descubra agora

Adotar uma criança é um ato de amor admirável, mas apesar da maioria dos filhos se sentirem amados e acolhidos pelos pais adotivos, a vontade de encontrar os pais biológicos prevalece. Se esse é o seu caso e você tem dúvidas como “quem são meus pais verdadeiros?”, “de onde são?” e “por que abdicaram dos direitos paternos ao me entregar para adoção?”, continue lendo esse artigo e saiba o que fazer.

1º: tenha certeza de que encontrar seus pais biológicos é o que você quer

Estar preparado emocional e psicologicamente é essencial, porque um processo como esse pode ser estressante e acabar causando danos emocionais para quem está envolvido. Evite enfrentar essa situação sozinho, contando com o apoio de amigos e familiares.

2º: colha as informações mais próximas

Se você é adotado, provavelmente, seus pais adotivos têm alguma dica ou informação que será importante para você iniciar a sua busca. Se não souberem algo diretamente de seus pais biológicos, ao menos, saberão algo por meio da agência de adoção. Então, caso eles estejam cientes da sua vontade em conhecer suas origens, peça ajuda a eles. Agora, se você preferir não contar à sua família, comece pelos serviços locais de adoção e saúde.

3º: conte com ajuda profissional para uma investigação mais rápida e certeira

O jeito mais ágil de encontrar seus pais biológicos, com certeza, é com a ajuda de um profissional, para isso, um detetive particular é o mais indicado. Você só precisa repassar as informações que possui e, se possível, intermediar uma conversa entre seus pais adotivos e o investigador. Qualquer dado extra é importante para facilitar a busca.

Em seguida, inicia-se a investigação. O tempo do processo vai depender da dificuldade em rastrear os pais biológicos em questão. Todas as provas e informações colhidas são passadas ao cliente que, então, deve decidir se quer ou não entrar em contato com seus pais verdadeiros.

Todos os dados adquiridos antes, durante e após a investigação são mantidos em sigilo, portanto, sua identidade como filho adotivo se mantém em segredo caso seja a sua vontade.

Leia também O que faz um detetive particular?

Compartilhe
  • procuro minha mãe biológica o nome dela é Adeide Maria da Silva, na época era solteira e empregada domestica, ela me entregou recem nascido em 22 de dezembro de 1975 , na cidade de Nova Olímpia no Parana, data do nascimento é 20 de dezembro de 1975, me entregou sem registrar, o casal que me adotou é Nivaldo Florencio da Silva e Ivone Lepre da Silva, ele comerciante e ela do lar,,,adelaide minha mae biologica assinou um documento de doacao onde praticamente constava o nome dele e o nome dos adotante e tbm configura o nome de um juiz de paz Antonio Caetano da Silva, contem 2 testemunha cujo nome não configura apenas assinatura, fui registrado com o nome de cristiano florencio da silva,

    • Olá, Cristiano, tudo bem?

      Agradecemos por compartilhar sua história com a gente. Mas, para que possamos ajudar a encontrar sua mãe biológica, pedimos que você entre em contato por WhatsApp (11) 95909-6126. De qualquer forma, tentaremos te contatar por e-mail, ok? Teremos maior satisfação em resolver esse caso para você.

  • nasci na maternidade elpidio de almeida no dia 06/02/1964.fui adotado pela minha mae de criacao que mim maltratava muito.mim sentia muito so tive uma vida muito sofrida..pretendo muito conhecer meus pais biologicos..nasci em campina grande na paraiba.

    • Olá, Jurupana. Sentimos muito pelas dificuldades que você passou durante sua infância, mas estamos prontos para ajudar você a encontrar seus pais biológicos. Vamos tentar falar com você por e-mail, mas se puder, envie-nos uma mensagem por WhatsApp para nos passar mais informações, ok? 11 95909-6126.

  • Boa tarde,

    Meu nome é Clodoaldo,estou a procura dos meus pais,
    não sei de nada , a respeito deles.
    Fui adotado em Garça.
    Grato
    Clodoaldo

    • Olá, Clodoaldo.

      Mesmo que você não tenha nenhuma informação, nós fazemos o possível para descobrir o paradeiro de seus pais. Para que possamos te ajudar, pedimos que você entre em contato por WhatsApp (11) 95909-6126. De qualquer forma, tentaremos te contatar por e-mail, ok?

  • Boa noife meu nome e Andreia Valdenia nasci em 01 de julho de 1985 nao sei quem sao meus pais biológicos gostaria muito de conhecer-los mas nao sei nada sobre eles e meus pais q me criaram ja sao falecidos. Aqui Teresina Piauí

    • Olá, Andreia. Sentimos muito pelo falecimento de seus pais adotivos, mas estamos dispostos a te ajudar a encontrar seus pais biológicos. Por favor, fale com a gente por WhatsApp (11) 95909-6126 para passar mais informações. Aguardamos seu contato.

  • Pricuro meu pai diomar de siusa de Imperatriz ma: ele morava no bairro boca da Mata. Nome da minha mae
    é nilde meu whatsap e: 98992064838

    • Oi, Elane. Vamos tentar falar com você pelo número que deixou, mas em todo caso, mande uma mensagem pra gente pelo WhatsApp (11) 95909-6126, ok? É mais garantido que conseguiremos nos falar.

  • Bom me chamo valeska kellen é quero conhecer meu país verdadeiros e no zap falo sobre o q me houve..Mas não quero prejudicar ninguém só quero conhecer ou saber se estão vivos alguém do meu sangue antes deu fechar os meus olhos…

    • Oi, Valeska. Claro, estamos aqui para ajudar você a conhecê-los. Por favor, entre em contato com a gente pelo WhatsApp (11) 95909-6126.

    • Olá, Cláudia, tudo bem? Estamos aqui para te ajudar. Por favor, fale com a gente pelo WhatsApp (11) 95909-6126.

    • Sabrina, vamos conversar com mais calma pelo WhatsApp? Entre em contato pelo número (11) 95909-6126 para ajudarmos você.

  • Olá!! Me chamo Michele, gostaria muito de conhecer meu pai biológico, quando minha mãe estava grávida ele disse que não estava pronto para ser pai, mas assim que eu nasci ele se arrependeu e voltou atrás, só que minha mãe ficou muito magoada e viajou comigo para o norte, desde então ela não sabe mais nada sobre ele. Sei algumas informações, espero muito que possam me ajudar!!!

  • Olá, estou divulgando aqui esse comentário pois queria muito conhecer meu pai, ele se chama Sebastião Costa Alves nunca o vir, só tenho o nome dele na minha certidão de nascimento.

    • Olá, Mélquia, tudo bem? Estamos aqui para te ajudar. Por favor, fale com a gente pelo WhatsApp (11) 95909-6126.

  • Boa noite:me chamo Cassia Pimentel Dos Santos.
    Oque eu me lembro é que minha mãe veio pra São Paulo comigo minha irmã e meu irmão,Eu ainda era criança. perdi Ela aos 8 anos foi criada com minha irmã, e eu lembro que sempre perguntava pra ela como era o meu pai.
    Ela só falava q o nome dele é
    José Antonio Bispo Dos Santos. Apelido Dequinha. E mora em Sergipe.
    O nome da minha mãe e Eunice Pimentel Bispo.

    • Oi, Cassia. Agradecemos por compartilhar um pouco da sua história. Estamos aqui para te ajudar. Por favor, fale com a gente pelo WhatsApp (11) 95909-6126.

  • meu nome e herica e tenho 43 anos meu sonho em conhecer meus pais pois eu fui adotada ainda no hospital quando nasci em sao paulo nao sei nem o nome deles vcs poderia me ajuda queria tanto passar o natal com eles eu moro em itapeva sp meu numero de contato e 015996255724 se vcs podesse me ajuda ia agradecer de coracao obs. mandei minha filha tatiane escrever pois nao sei escrever muito bem vcs entre em contato com ela no numero ai em cima

    • Oi, Herica. Vamos tentar falar com você pelo número que deixou, mas em todo caso, mande uma mensagem pra gente pelo WhatsApp (11) 95909-6126, ok? É mais garantido que conseguiremos nos falar, ok?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *