Quer saber como rastrear pessoas? Descubra agora

Quer saber como rastrear pessoas? Descubra agora

Há situações em que, apesar de não parecer o mais adequado pela questão da privacidade, a necessidade de monitorar uma pessoa acaba sendo mais importante. Por isso, vamos falar nesse post como rastrear pessoas de forma segura e discreta.

Por quais motivos rastrear uma pessoa?

Cada um tem seus próprios motivos, mas podemos citar como exemplo: pais preocupados com seus filhos em relação ao uso de drogas, donos de empresas que precisam saber como sua equipe de campo está agindo, homens e mulheres que querem acabar com certas desconfianças e relação ao seu parceiro (a) ou, até mesmo, filhos com pais idosos que se recusam a obter ajuda e correm riscos desnecessários (desaparecimento, quedas fora de casa, etc).

Independentemente de qual seja a razão, hoje em dia, é possível fazer esse tipo de rastreamento sem ser descoberto.

Como fazer o rastreamento

Existem diversos recursos que nos permitem rastrear pessoas, sem que precisemos literalmente segui-las. Os métodos mais comuns são:

  1. Instalar um dispositivo no veículo de quem está sendo investigado;
  2. Rastrear o celular do investigado.

Ambos auxiliam na localização da pessoa, mas o rastreamento pelo celular fornece informações muito mais precisas, uma vez que é capaz de gravar tudo o que for dito próximo ao aparelho, além de todas as ações realizadas no smartphone.

Como rastrear pessoas por dispositivo no veículo

Se não houver como colocar o equipamento no lado interno do veículo, outra opção é colocá-lo na parte externa, já que o dispositivo conta com um ímã e é facilmente aplicado em qualquer parte da lataria. Isso permite que ele seja retirado e aplicado em outros veículos de maneira rápida e discreta.

A bateria tem uma duração de 30 dias e é recarregável. Assim, o monitoramento do investigado fica garantido. Bom, ao menos, a sua localização quando fizer o uso desses veículos.

Como rastrear pessoas pelo celular

Para isso, não basta o número de telefone do investigado. É aí que entra a questão mais delicada. A instalação do sistema de rastreamento pelo celular precisa ser feito com o celular em mãos. Então, se a investigação estiver sendo realizada por um detetive particular, ele é quem vai instalar o dispositivo no celular da pessoa. A dúvida é: como fazer isso sem que o investigado perceba? Pois bem, isso vai contar com a destreza de quem realmente precisa. Uma boa desculpa é dizer que vai levar o celular para fazer um backup ou consertar alguma coisa. Outra ideia é dar um celular novo de presente, já com o sistema instalado.

O importante é deixar a instalação por conta do profissional para garantir que todos os dados sejam colhidos de forma segura e correta.

Uma sugestão: se você não estiver contando com o trabalho de um detetive particular, tome cuidado em como rastrear pessoas. Além de ser pego e seu trabalho ir por água abaixo, você perderá a confiança do investigado.

Leia também: Investigação conjugal: é permitido juntar provas para divórcio litigioso?

Investigação Familiar: tudo o que você precisa saber

O uso de drogas por jovens e suas consequências

 

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *